ce.abra

Rafael Mello aposta em expansão com operação verticalizada para abocanhar o mercado fast casual: os 160 restaurantes da rede possuem 100% da logística própria

As estratégias de negócio com foco em expansão e o posicionamento de marca foram os temas centrais que Rafael Mello, vice-presidente de operações do Madero, abordou em sua palestra no Fórum Gestão à Mesa, na manhã desta quinta-feira (13), em São Paulo.

Para uma plateia de mais de 300 gestores e empresários que lotaram o auditório do evento, Mello apresentou a trajetória do Madero, que começou em Curitiba em 1999 com o nome de Durski, inaugurou sua primeira unidade com o nome de Madero Prime Steakhouse em 2005 e irá fechar o ano com a abertura de 53 novas operações. A mudança de estratégia da rede aconteceu em 2016, quando o Madero decidiu apostar em novos processos, ganho de escala e eficiência.

Ao todo mais de 160 unidades fazem parte da rede de restaurantes, que opera com seis marcas: Madero Steak House, Madero Container, Jeronimo Burger, Jeronimo Container, A Sanduicheria e Dundee Burger

“Nossa obsessão é pela qualidade. Não adianta expandir se não há qualidade, perde-se o encantamento", afirma. Para atingir esse grau de excelência, a rede aposta em uma operação verticalizada: a frota da logística é 100% própria. Uma equipe de 18 engenheiros constrói os restaurantes e quase todos os produtos consumidos no Madero é de fabricação própria.

O apelido de “o melhor hambúrguer do mundo” possui um segredo: apenas 15% de gordura. “A média em outros estabelecimentos é de até 35%, geralmente usado pelo sabor que a gordura possui, mas também para ‘render’ mais, felizmente o nosso foco não segue esse ritmo. Do pão à maionese, passando pelo queijo e linguiça, temos um controle total de todos nossos ingredientes”, finaliza.

Sobre o Fórum Gestão à Mesa:

Organizado pela Abrasel em parceria com a Fispal Food Service, o Fórum Gestão à Mesa é o maior evento de conhecimento e inteligência em gestão para o setor de alimentação fora do lar no Brasil. O patrocínio é da Cielo e iFood Shop. Em 2019, são mais de 25 nomes de peso que conduzem os temas, divididos em três palcos simultâneos: gestão e estratégia de negócio, marketing & digital e tendência e inovação. Os participantes escolhem quais paineis e palestras oferecem os conteúdos mais relevantes para o sucesso de seus negócios. Acompanhe o site e as redes sociais da Abrasel e confira a cobertura em tempo real.

Compartilhe conteúdo do Fórum usando a tag: #FGM2019

Comentários